FANDOM

Divergência é a tendência de divergir da norma, o que é, nesse caso, a mentalidade e maneira de pensar das facções. Se você obtiver mais de uma facção no resultado do seu teste de aptidão, você é considerado um Divergente.

FacçõesEditar

LíderesEditar

Os líderes das facções querem que os seus membros ajam e pensem de uma certa maneira, de acordo com o que a facção diz. Para muitos, é fácil se adaptar.

DivergenteEditar

Diz-se que a mente dos divergentes "move em várias direções" e não pode ser confinada a um jeito de pensar, o que significa que eles não podem ser controlados. Eles são especiais e serão mortos se forem encontrados.

RazãoEditar

Por essa razão, os líderes das facções têm medo de suas habilidades e os vêem como ameaças que sempre podem causar problemas. As únicas facções que tomaram providências contra os Divergentes são Erudição e Audácia.

FacçõesEditar

MaioriaEditar

A maioria das pessoas que são Divergentes são da facção Abnegação. Mas, Uriah, por exemplo, é um Divergente e nasceu na Audácia.

Sem facçãoEditar

Há uma alta população de Divergentes sem facção, já que os que têm aptidão para várias facções podem achar difícil de se adaptar a uma maneira única de pensar: eles geralmente saem para que que não sejam assassinados, ou simplesmente não passam pela iniciação.

SorosEditar

Há duas maneiras de determinar se alguém é Divergente. A primeira maneira é pelo Teste de Aptidão. Os indivíduos que são divergentes terão resultados inconclusivos. A segunda é determinar quais pessoas não são afetadas pelos soros de simulação.

DivergênciaEditar

Divergência é quando alguém toma o teste de aptidão para determinar a melhor facção para ele/ela, mas ao invés de uma facção, duas ou mais aparecem no resultado. O maior número de facções que um Divergente obteve foi três, quando Beatrice "Tris" Prior recebeu Abnegação, Erudição e Audácia como resultado.

Divergentes ConhecidosEditar

VivosEditar

MortosEditar

CuriosidadesEditar

  • Já que a divergência afeta o DNA, ela pode ser passada de geração para geração.

NotasEditar

  • Ser um Divergente na sociedade que Veronica Roth descreve é geralmente uma sentença de morte.