FANDOM


Erudição é uma das cinco facções no mundo de divergente.É dedicada preservação da lógica e conhecimento. Foi formada por aqueles que culparam a ignorância por falhas da natureza humana. Sua substância na Cerimônia de Escolha é um liquido transparente.

História Editar

Formação Editar

Foi formada pelos que culparam a ignorância como fraqueza e causa da destruição da sociedade

Divergente Editar

Liderada por Jeanine Matthews a erudição junto com a audácia promoveram um ataque e consecutivamente a queda da abnegação pelo controle das demais facções.

Líderes Editar

Jeanine Matthews É a Líder da Erudição; publica notícias falsas e artigos de opinião contra a Abnegação. Seu objetivo é destruir todos os Divergentes. Junta-se à Eric, Max e outros Líderes poderosos para fazer um exército usando os membros da Audácia com o objetivo de derrubar a Abnegação. A Erudição alega que a Abnegação tem informações que comprometem toda a organização social de Chicago, por isso deve ser destruída.

Descrição Editar

Virtudes Editar

A erudição tem como virtude a preservação da lógica, sabedoria e razão, lá estão os mais inteligentes e é de lá que saem os professores, cientistas e os principais avanços tecnológicos.

Características físicas Editar

O principal objetivo da erudição é preservar o conhecimento e a superioridade , de modo que eles usam roupas sociais e elegantes com predominância da cor azul, sempre estão limpos e apresentáveis e são muito educados.

Manifesto Editar

Nos submetemos às seguintes afirmações como verdades:

  • “Ignorância” é definida não como estúpida, mas como falta de conhecimento;
  • Falta de conhecimento inevitavelmente leva à falta de entendimento;
  • Falta de entendimento leva à desconexão junto a pessoas com diferenças;
  • Desconexão junto a pessoas com diferenças leva ao conflito;
  • Conhecimento é a única solução lógica para o conflito.