FANDOM

Shauna é irmã de Lynn e Hector e estava na mesma classe de iniciação que Quatro.

Biografia Editar

DivergenteEditar

Shauna encontra Tris Prior pela primeira vez quando ela e um grupo da Audácia estava praticando tirolesa no prédio Hancock.

Insurgente Editar

Em insurgente, ela vai se refugiar, junto com outros membros leais da audácia, para a franqueza, depois que a audácia se juntou com a erudição para acabar com a abnegação, acabando com o governo e deixando uma bagunça na cidade, no primeiro romance. Refugiada na franqueza, o líder da franqueza, jack kang vai ao encontro de jasmine para negociar a paz.

Tris tem o plano de ir a essa reunião e ouvir o que ela tem a dizer, mas escondida, então todos vão, inclusive Shauna. Quando eles chegaram lá (a reunião é em uma ponte que tem na cidade) não era jasmine que iria falar com jack e sim o traidor, ex-líder da audácia: Max, que se aliou a erudição. Shauna, Tris e os outros ficaram embaixo da ponte tentando ouvir o que Max iria dizer e descobriram que Max estava usando um fone de ouvido e que jasmine estava falando por esse fone, para dizer o que Max deveria falar a jack kang. Tris chegou a conclusão que o sinal de um fone de ouvido só chega à 40 metros, então jasmine estava perto. Tris vê um pequeno edifício de vidro perto do rio e acha que jasmine está lá dentro, então ela vai em direção ao pequen edifício seguida por Shauna, Tobias e os outros. Lynn irmã de Shauna dispara contra os traidores da audácia e eles revidam, Shauna corre, mas uns dos tiros pega em suas costas e ela cai.

Sangrando muito, tobias carrega-a em seus braços e leva-a para um lugar seguro, ou seja, para a sede da franqueza, que não está muito longe, Tobias é acompanhado pelos outros. Ao chegar lá, Shauna é cuidada por médicos e Lynn fica se culpando, aliás porque que ela atirou contra os traidores. Shauna fica de cadeira de rodas, e todos refugiam-se na abnegação( não há mais nada lá e por isso é um bom lugar para ficar), a audácia se alia com os sem-facção e agora todos estão na abnegação planejando um ataque contra a erudição, Shauna não vai participar, existia esperanças dela conseguir andar de novo, mas ela não podia participar daquele ataque.

Zeke mostra interesse por Shauna, Tris encontra Shana e Zeke "brincando", ele empurrava a cadeira de rodas de Shauna e depois ele usava os cabos da cadeira para empurrar o corpo para cima e tirar os pés do chão, e os dois voavam juntos pelo meio da rua, enquanto Shauna gritava e Zeke gargalhava. Não é comprovado nenhum lance entre eles dois, mas Zeke gostava de cuidar de Shauna, e acredita-se que ele gostava dela. Shauna ficou refugiada na abnegação, longe da guerra que estava por vir, segura.

Convergente Editar