FANDOM


O Soro da Paz é uma droga usada pela Amizade para manter a paz entre as facções. Ele foi criado pela Erudição como todos os outros soros.

HistóriaEditar

O soro foi visto e usado pela primeira vez em Insurgente na Tris Prior depois de uma briga com Peter Hayes, que tentou roubar o disco rígido que continha o programa de simulação. Entretanto, a Amizade que deu o soro a Tris não levou em conta a sua altura e peso, resultando em uma overdose que deixou Tris em um estado de euforia.

EfeitosEditar

Os efeitos do soro podem ser vistos imediatamente depois do aplicação. Em pequenas doses, ele acalma a mente e melhora o ânimo da pessoa, fazendo que ele/ela esqueça porque estava com raiva. Um sentimento de calma substitui a ira. Tontura é um efeito lateral comum do soro.

Já que a dosagem do soro é ligada ao peso e altura da pessoa, overdose pode ser comum se esses fatores não forem levados em consideração. Em grandes doses, os efeitos de exagero podem ser evidentes. Um estado eufórico pode ser um efeito comum.

UsoEditar

Amizade administra esse soro nos membros da facção que não conseguem ser obedientes e pacíficos, características que violam as virtudes da Amizade. Johanna Reyes, a antiga porta-voz da Amizade confessa indiretamente que, depois de ser confrontada por Tobias Eaton, eles misturaram o soro com algumas comidas, particularmente o pão.